DF: quase 30% da população recebeu imunização completa contra Covid
Segundo Secretaria de Saúde, 2.032.007 pessoas já receberam pelo menos a primeira dose contra o vírus
atualizado
Compartilhar notícia
Dados da Secretaria de Saúde do Distrito Federal mostram que 29,86% do público geral recebeu a imunização completa contra a Covid-19- seja com vacina de dose única, como a Janssen, ou após receber a segunda dose da Pfizer, Coronavac ou Astrazeneca. O vacinômetro foi atualizado na noite desta terça-feira (7/9).
A porcentagem referente ao público vacinável (12 anos ou mais) sobe para 35, 35%. Quanto à primeira dose, 2.032.007 pessoas já receberam a imunização. O número equivale a 78,81% do público vacinável e 66,57% do geral.
A previsão é que o DF receba nesta quarta-feira (8/9) 43.290 doses da vacinas contra a Covid-19 da Pfizer. A entrega será por meio do programa Avião Solidário da Latam.
Já quem quem deveria receber a segunda dose (D2) de vacina contra Covid-19 até 24 de setembro pode antecipar o fim do ciclo de imunização, a partir desta quarta-feira (8/9). Os postos de vacinação aplicarão a D2 em quem recebeu imunizantes da AstraZeneca ou da Pfizer na D1.
Com a chegada dos imunizantes, disponibilizados pelo Ministério da Saúde, o governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB), afirmou ao Metrópoles que pretende iniciar a vacinação de adolescentes de 16 anos ou mais até o fim desta semana.
Os adolescentes só estão autorizados a receber doses do imunizante da Pfizer, por isso o nove lote possibilita a ampliação. Hoje, Brasília está vacinando pessoas de 17 anos ou mais.
As 31,5 mil doses recebidas pelo Distrito Federal nesta segunda-feira (6/9) da Pfizer foram destinadas à D2.