DF: projeto Cerradotec abre inscrição para cursos de inclusão digital
Segundo o projeto, quatro cursos gratuitos serão ofertados à população. Inscrições seguem até 30 de agosto
atualizado
Compartilhar notícia
O projeto Cerradotec, iniciativa da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Distrito Federal (Secti) em parceria com o Instituto Oriens, está com vagas abertas para quatro cursos gratuitos de inclusão digital, em Planaltina (DF). As inscrições vão até 30 de agosto.
Os cursos, com carga de 40 horas/aula, são voltados a pessoas com idades entre 14 e 80 anos e que tenham completado o ensino fundamental.
Estudantes do ensino médio, pessoas com deficiência (PCDs) e idosos são o público-alvo das formações em desenvolvimento de aplicativos, de jogos, design para internet (web design) e informática básica.
Os participantes poderão escolher entre obter certificação em módulos específicos ou completar a formação nas áreas de competências e habilidades tecnológicas, de inclusão digital e de noções de empreendedorismo.
Além dos cursos, o projeto oferecerá oficinas focadas na construção de uma carreira sólida no setor tecnológico, bem como na geração de emprego e renda.
Cerradotec
→ Inscrições: até 30 de agosto
→ Inscrições: Avenida São Paulo, Quadra 18, Lote 16, Loja 3 (em frente à OAB Planaltina) ou pelo site do Instituto Oriens
→ Horários das atividades: das 8h às 18h (de segunda a sexta-feira) e das 8h às 12h (aos sábados)
Com informações da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Distrito Federal (Secti)