DF: projeto abre 360 vagas para cursos gratuitos na área da tecnologia
Cursos de robótica, programação e web design terão 480 horas de aulas e vão ocorrer nas regiões de Planaltina, de Sobradinho e do Arapoanga
atualizado
Compartilhar notícia
O projeto Qualificatech abrirá cursos gratuitos para qualificar profissionais nas áreas de robótica, programação e web design. A iniciativa promoverá as atividades nas regiões administrativas de Planaltina, de Sobradinho e do Arapoanga. Cada uma delas contará com 120 vagas, divididas entre as três modalidades.
O objetivo do Qualificatech é capacitar os estudantes para o desenvolvimento de habilidades e conhecimentos. O projeto é promovido pela organização não governamental (ONG) Instituto Eleva, com apoio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Distrito Federal (Secti). Cada curso terá 40 horas de aula, que totalizarão uma carga de 480 horas.
As inscrições estão abertas pelo site do Sympla até 19 de agosto, quando começam as aulas em Planaltina – que seguem até 13 de outubro. Em Sobradinho, as atividades vão ocorrer de 19 a 27 de setembro. No Arapoanga, o calendário é de 7 a 18 de outubro.
As matrículas valem para o público a partir dos 14 anos. Menores de idade só poderão participar mediante autorização dos responsáveis.
O registro será garantido por ordem de inscrição, com prioridade para pessoas com deficiência (PCDs). Se o número de inscritos ultrapassar a quantidade de vagas, o Qualificatech abrirá lista de espera.
Serviço
Qualificatech
Cursos: robótica, programação e web design
Valor: gratuito
Locais: Planaltina (18 a 30 de agosto); Sobradinho (16 a 27 de setembro); e Arapoanga (8 a 18 de outubro)
Inscrições: sympla.com.br/evento/qualificatech/2566595, até 19 de agosto
Informações: @df.qualificatech (Instagram)