metropoles.com

DF: policial tenta entrar armado em banco, é barrado e bate-boca

Vigilantes pediram ao homem que se identificasse e procedimento irritou o agente da Polícia Civil do Ceará

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Rafaela Felicciano/Metrópoles
caixa2-840×550
1 de 1 caixa2-840×550 - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

Uma confusão envolvendo um policial civil do Ceará e vigilantes da agência da Caixa Econômica Federal do Núcleo Bandeirante, nesta quarta-feira (08/05/2019), só foi apartada com a presença da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF). O problema teria começado quando o agente tentou entrar armado no banco.

Segundo os militares que atuaram na ocorrência, testemunhas disseram que o policial civil cearense foi impedido pelos vigilantes que, solicitaram ao homem uma identificação. No entanto, houve um problema no documento e, segundo a corporação, o homem teria se irritado.

Preocupadas com o aumento da discussão, testemunhas acionaram a PMDF, que acalmou os ânimos do agente e dos vigilantes. O policial acabou conseguindo entrar na agência com a arma.

De acordo com o  Sindicato dos Vigilantes (Sindesv-DF), “casos como esse ocorrem rotineiramente”. “Policiais chegam na agência bancária armados, tentam passar pela porta giratória, mas ela trava. O vigilante, fazendo o trabalho dele, então, solicita a identificação do policial, que se irrita. Aí fica difícil”, comentou o diretor de comunicação da entidade, Gilmar Rodrigues.

Ao Metrópoles, a assessoria de imprensa da Caixa informou que o atendimento não foi interrompido em decorrência da confusão.

Outros casos
Essa não foi a primeira ocorrência em uma unidade do banco no DF. Em janeiro do ano passado, um homem, de 47 anos, foi preso e conduzido para o Departamento de Polícia Federal (DPF), após quebrar a porta da agência, na QE 7 do Guará I.

Ao ser detido pela Polícia Militar, o suspeito alegou ter tido um ataque de fúria após uma briga com a esposa. A mulher compareceu ao local e confirmou a versão do homem. No DPF, o preso foi autuado por dano a bem público.

Em 2013, houve episódio envolvendo bate-boca entre um PM e vigilantes. Na época, um militar fardado tentou passar pela porta giratória, mas foi barrado por estar armado. Mesmo com o uniforme da corporação, foi solicitado ao policial que se identificasse, dando início à confusão.

O bate-boca terminou com os envolvidos prestando depoimento na 14ª Delegacia de Polícia (Gama).

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?