DF: PMs e bombeiros da reserva elegem novo presidente de associação
O coronel da Polícia Militar Wellington Corsino comandará a Assor-DF até 2022
atualizado
Compartilhar notícia
A Associação dos Oficiais da Reserva e Reformados da Polícia Militar e dos Bombeiros Militares do Distrito Federal (Assor-DF), uma das principais instituições militares de Brasília, elegeu novo comando nesta quinta-feira (16/7).
O coronel da PMDF Wellington Corsino do Nascimento (foto em destaque) foi eleito presidente da instituição até 2022. O vice-presidente será o coronel do Corpo de Bombeiros Carlos Augusto Pereira Duarte.
Corsino também é presidente da Associação dos Militares Estaduais do Brasil (Amebrasil). Segundo o militar, a instituição buscará manter a gestão do Fundo Constitucional do DF na esfera da União e do Congresso Nacional.
“Vamos trabalhar para que tenha certa flexibilização do GDF na gestão do Fundo e regras claras da competência da União e do GDF na aplicação do dinheiro”, pontuou. A associação também buscará a melhora dos serviços de saúde para os militares do DF.
A Assor também pretende estabelecer uma nova linha de comunicação com o governador Ibaneis Rocha (MDB). De acordo com Corsino, a associação pode contribuir com o governo, sugerindo e construindo soluções para problemas do DF.
“Vamos melhorar a interlocução. Queremos colaborar, sugerir e estreitar a relação com o chefe do Executivo local. A gente quer mostrar que ninguém é contra o governo. Nossa busca por diálogo será tenazmente perseguida”, afirmou.
Votos no modelo drive-thru
Como medida de segurança em tempos de pandemia do novo coronavírus, a eleição foi feita seguindo protocolos de segurança, com votos de dentro dos carros, no modelo drive-thru.
Corsino e Carlos A. Duarte disputaram a eleição na chapa Ultima Ratio.
Veja fotos da eleição e a composição da chapa: