metropoles.com

DF: Operação Cérbero leva cinco pessoas para a delegacia

Ação começou no início da manhã desta segunda-feira (14/10/2019) e continua durante todo o dia. Objetivo é diminuir violência em Ceilândia

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
PCDF/Divulgação
Operacao-Cerbero
1 de 1 Operacao-Cerbero - Foto: PCDF/Divulgação

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da 23ª DP (Ceilândia), organizou uma operação no início da manhã desta segunda-feira (14/10/2019), para cumprir seis mandados de prisão preventiva, dois de temporária e três de busca e apreensão. Além de Ceilândia, Recanto das Emas, Samambaia e Águas Lindas (GO) foram alvo da ação.

O objetivo da Operação Cérbero é a repressão da criminalidade em Ceilândia, “retirando violentos criminosos das ruas e dificultando seu retorno ao convívio social, com a devida aplicação da lei”, conforme texto distribuído pela delegacia. Até as 8h30, a equipe havia cumprido dois mandados de prisão temporária, dois de preventiva e uma prisão em flagrante pelo crime de receptação.

Segundo a delegada Márcia Margareth, da 23ª DP, as duas preventivas foram por roubo e tentativa de homicídio, enquanto as temporárias se dirigiram a suspeitos de roubo. Por fim, a prisão em flagrante era destinada a um suspeito de receptação de mercadoria roubada.

A Operação Cérbero faz parte um conjunto de iniciativas da PCDF, desde o início do ano, para combater não só o crime e a violência mas também a “sensação de insegurança, medo, desordem, intimidação e limitação da liberdade”, de acordo com a delegacia. As operações Deimos, Sétimo Mandamento, Recovery, Fim da Linha, Offline e Corvus são exemplos.

De acordo com a força policial, essas ações culminaram na prisão de diversos traficantes, homicidas e integrantes de quadrilhas especializadas em roubos de carga, pedestres, comerciantes, residências e veículos. “Como consequência disso, [houve] expressiva redução da criminalidade na região de Ceilândia Sul (P Sul)”, afirma a nota. A Operação Cérbero continua nesta segunda-feira (14/10/2019).

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?