DF: Operação Cérbero leva cinco pessoas para a delegacia
Ação começou no início da manhã desta segunda-feira (14/10/2019) e continua durante todo o dia. Objetivo é diminuir violência em Ceilândia
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da 23ª DP (Ceilândia), organizou uma operação no início da manhã desta segunda-feira (14/10/2019), para cumprir seis mandados de prisão preventiva, dois de temporária e três de busca e apreensão. Além de Ceilândia, Recanto das Emas, Samambaia e Águas Lindas (GO) foram alvo da ação.
O objetivo da Operação Cérbero é a repressão da criminalidade em Ceilândia, “retirando violentos criminosos das ruas e dificultando seu retorno ao convívio social, com a devida aplicação da lei”, conforme texto distribuído pela delegacia. Até as 8h30, a equipe havia cumprido dois mandados de prisão temporária, dois de preventiva e uma prisão em flagrante pelo crime de receptação.
Segundo a delegada Márcia Margareth, da 23ª DP, as duas preventivas foram por roubo e tentativa de homicídio, enquanto as temporárias se dirigiram a suspeitos de roubo. Por fim, a prisão em flagrante era destinada a um suspeito de receptação de mercadoria roubada.
A Operação Cérbero faz parte um conjunto de iniciativas da PCDF, desde o início do ano, para combater não só o crime e a violência mas também a “sensação de insegurança, medo, desordem, intimidação e limitação da liberdade”, de acordo com a delegacia. As operações Deimos, Sétimo Mandamento, Recovery, Fim da Linha, Offline e Corvus são exemplos.
De acordo com a força policial, essas ações culminaram na prisão de diversos traficantes, homicidas e integrantes de quadrilhas especializadas em roubos de carga, pedestres, comerciantes, residências e veículos. “Como consequência disso, [houve] expressiva redução da criminalidade na região de Ceilândia Sul (P Sul)”, afirma a nota. A Operação Cérbero continua nesta segunda-feira (14/10/2019).