Ônibus circulam com tabela de sábado, e passageiros enfrentam atrasos
Horários do transporte público coletivo sofreram mudanças devido ao ponto facultativo decretado no DF, em virtude do jogo da Seleção
atualizado
Compartilhar notícia
Quem depender de ônibus no Distrito Federal pode se preparar para esperar mais tempo nas paradas, nesta segunda-feira (28/11). No mesmo dia em que a Seleção Brasileira entra em campo pela Copa do Mundo do Catar, a capital do país tem ponto facultativo para servidores públicos, devido à partida de futebol.
Durante todo o dia, os ônibus adotarão a mesma tabela de sábado, o que provocou atrasos nas viagens. O metrô, por outro lado, funcionará normalmente, com aumento dos trens a partir das 11h, para atender à demanda de passageiros antes da partida Brasil x Suíça. O jogo começa às 13h.
A circulação dos dois modais retorna à normalidade na terça (29/11), com a mesma tabela dos dias úteis. Na quarta-feira (30/11), porém, os ônibus voltam a circular com a tabela de sábado, devido ao feriado distrital do Dia do Evangélico.
Horários
Segunda-feira (28/11)
Metrô: circula em horário normal, das 5h30 às 23h30, com aumento na quantidade de trens das 11h às 13h
Ônibus: circulam com a mesma tabela de sábado
Terça-feira (29/11)
Metrô e ônibus: circulam em horário normal
Quarta-feira (30/11)
Metrô: circula em horário normal, das 5h30 às 23h30
Ônibus: circulam com escala de sábado devido ao feriado distrital pelo Dia do Evangélico
A Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob) informou, em nota, que adotou a tabela horária de sábado com reforço de viagens nos horários de pico. A pasta acrescentou que monitora as operações do transporte público coletivo do DF e que determinou às operadoras reforçarem as viagens durante todo o dia.