DF nomeia 146 novos médicos, 20 enfermeiros e 21 técnicos para o SUS
Ao todo, lista de nomeações, publicada no Diário Oficial do Distrito Federal, traz os nomes de 187 novos profissionais de saúde
atualizado
Compartilhar notícia
Uma nova lista publicada no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta terça-feira (4/6) divulgou a nomeação de 146 médicos, 20 enfermeiros e 21 técnicos de enfermagem. Outros nomes já haviam sido chamados, mas não se apresentaram a tempo de assumir os cargos.
Veja a lista dos médicos:
Veja a lista dos enfermeiros:
Veja a lista dos técnicos de enfermagem:
Em abril deste ano, foram nomeados mais 461 médicos – 240 efetivos, 21 substituindo candidatos que não se apresentaram no chamamento público e 200 temporários.
Nos últimos cinco anos, o Governo do Distrito Federal (GDF) investiu mais de R$ 48,4 bilhões em construções e revitalizações de hospitais, unidades de pronto atendimento (UPAs) e unidades básicas de saúde (UBSs); aquisição de equipamentos; contratação de profissionais; contratação de cirurgias e enfrentamento da pandemia de covid-19.
Processos seletivos começaram em 2022
Em 2023, a empresa Funatec organizou e realizou a seleção para técnico de enfermagem. Foram ofertadas 200 vagas imediatas e mil para o cadastro de reserva, e a homologação do concurso público da carreira aconteceu ainda em dezembro.
Enquanto isso, a seleção para outros cargos ocorreu em 2022, com a oferta de 230 vagas imediatas para médicos, em diversas especialidades, e 101 vagas imediatas para enfermeiros. A homologação do certame ocorreu em setembro do mesmo ano.