DF no governo Bolsonaro: Valmir Campelo será presidente da Valec
O convite foi feito pelo futuro ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, do presidente eleito
atualizado
Compartilhar notícia
O ex-ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) Valmir Campelo será o próximo presidente da Valec Engenharia, Construções e Ferrovias S.A., empresa pública de ferrovias. O convite foi feito pelo futuro ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL).
Segundo Campelo, as conversas com Freitas ocorriam há algum tempo. O convite foi aceito na semana passada. “Um dos principais objetivos será reduzir o custo do Estado para que possa funcionar e fluir melhor, dando a oportunidade a novos investimentos na parte de infraestrutura”, comentou ao Metrópoles, por telefone.
Campelo chegou a ser cotado para concorrer ao Palácio do Buriti pelo PPS em fevereiro, mas desistiu no mês seguinte. “Por respeitar a precedência do senador Cristovam Buarque, que está no curso de seu mandato e, mais do que isso, tem mais tempo de partido do que eu, decidi, após muita reflexão e pesar, desistir de disputar qualquer cargo eletivo nas próximas eleições”, justificou Campelo, na ocasião.
O ex-ministro foi deputado federal, senador e administrador de Taguatinga, Gama e Brazlândia.