DF não registra mortes por Covid pela 1ª vez desde maio de 2020
Informação divulgada pela Secretaria de Saúde do Distrito Federal revela que nenhum óbito foi computado no sistema nas últimas 24h
atualizado
Compartilhar notícia
Pela primeira vez desde maio de 2020, o Distrito Federal não registrou, nessa quinta-feira (28/4), nenhuma morte por Covid-19, na capital da República. A informação divulgada pela Secretaria de Saúde do Distrito Federal revela que a pasta não computou no sistema registros de óbitos ocorridos e notificados nas últimas 24 horas.
De acordo com a pasta, foram contabilizados 172 novos casos. Ao todo, desde o início da pandemia, 11.649 pessoas perderam a vida e 696.366 foram infectados pelo novo coronavírus no DF. Segundo a secretaria, 98,2% dos doentes conseguiram se recuperar.
A taxa de transmissão está em 0,82 pelo segundo dia consecutivo. O índice, quando abaixo de 1, indica queda nas transmissões.
Entre os mortos pela Covid-19 no DF, desde o início da pandemia, 10.636 pessoas moravam na capital federal e 1.013 vieram de outras regiões para buscar atendimento, principalmente do Entorno do DF.
“Covid está sob controle”
O governador Ibaneis Rocha (MDB) disse, nessa quinta-feira (28/4), que a Covid-19 no Distrito Federal está “sob controle”. “As taxas estão bastante tranquilas. O índice de ocupação dos leitos estão baixos e a gente vai levando com muita tranquilidade”, comentou o chefe do Executivo local. A declaração foi dada durante a sanção da revisão da Lei de Uso e Ocupação do Solo (Luos), ocorrida esta manhã no Palácio do Buriti.
Também nessa quinta, depois de mais de dois anos suspensas, devido aos protocolos sanitários impostos pela pandemia, as visitas a pacientes internados em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) foram autorizadas pelo Governo do Distrito Federal (GDF). A decisão foi publicada do Diário Oficial do Distrito Federal (DODF).
DF: Saúde antecipa início da vacinação contra influenza e sarampo
As visitas estavam proibidas desde março de 2020 como medida para impedir novas infecções pela doença. Com o avanço da vacinação, a pasta autorizou as visitações em UTIs apenas para pacientes acordados. Pacientes idosos, crianças e com deficiência não sofreram restrições de visitas ao longo da pandemia.
Quer ficar ligado em tudo o que rola no quadradinho? Siga o perfil do Metrópoles DF no Instagram.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.