DF: não haverá vacinação contra Covid nesta sexta-feira e no domingo
Vacinação para idosos na faixa etária de 66 anos e de profissionais das forças de segurança do Distrito Federal ocorrerá no sábado (3/4)
atualizado
Compartilhar notícia
Não haverá vacinação no Distrito Federal nesta sexta-feira (2/4) e no domingo (4/4), ao contrário do que estava inicialmente previsto. Quem tiver agendado a segunda dose para essas datas deve procurar os pontos de vacinação no sábado (3/4).
A imunização para idosos na faixa etária de 66 anos e para profissionais das forças de segurança do Distrito Federal começa no sábado (3/4). Para este público, a vacinação ocorrerá das 9h às 15h em três pontos de drive-thru: Parque da Cidade, estacionamento 13; Iguatemi Shopping, no Lago Norte; e Faculdade Unieuro, em Águas Claras.
Serão destinadas 2.237 doses para vacinar profissionais do Departamento de Trânsito (Detran), do Corpo de Bombeiros, de forças de segurança das polícias Militar, Civil e Federal e aqueles que fiscalizam o cumprimento do decreto do GDF que impõe medidas restritivas, conforme previsto pelo Ministério da Saúde.
A Secretaria de Segurança Pública enviou à Saúde os nomes e CPFs dos profissionais que serão contemplados neste primeiro momento. A Polícia Federal também enviará os dados.
O público com 66 anos no Distrito Federal é estimado em 18.651 pessoas.
Novas doses
O Ministério da Saúde distribuiu 9,1 milhões de doses de vacina contra a Covid-19 nesta quinta-feira (1º/4). Desse total, 116 mil unidades vieram para o Distrito Federal. A maior parte desse quantitativo será utilizada para aplicação da segunda dose para quem já havia recebido os imunizantes.
As doses estão divididas da seguinte forma: 16 mil unidades da AstraZeneca/Oxford e 100 mil da Coronavac.
Entre a remessa recebida pelo DF, 107.070 doses serão destinadas para segunda aplicação e 8.930, para a primeira.
De acordo com a previsão do Ministério da Saúde, para a primeira aplicação, há 2.237 doses da Coronavac a serem administradas nos profissionais das forças de segurança e 1.111 unidades, em idosos.