DF: na contramão, jovem bêbado atropela e mata motociclista de 38 anos
Fábio Freire Pontes conduzia uma moto no momento em que foi atingido pelo veículo
atualizado
Compartilhar notícia
Um motorista foi preso, na manhã deste domingo (28/11), após dirigir sob efeito de bebida alcoólica, atropelar e matar um motociclista no Distrito Federal. O caso aconteceu no Setor C Sul (QSC), em Taguatinga. Segundo agentes do Departamento de Trânsito do DF (Detran-DF), o condutor do carro trafegava na contramão no momento da colisão falta.
O Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF) foi acionado, por volta das 5h23, para atender a ocorrência. Foram deslocados duas viaturas e nove militares para o local, porém, ao chegarem à QSC, os socorristas já encontraram o motociclista, Fabio Freire Pontes, de 38 anos, sem vida.
O motorista, identificado apenas como Yuri, de 23 anos, foi levado ao Hospital Regional de Ceilândia, consciente, orientado e estável, mas alegava dores no tórax. Segundo a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), o motorista foi conduzido à 12ª Delegacia de Polícia (Taguatinga) e autuado por embriaguez ao volante e por homicídio doloso, pois assumiu o risco de matar, quando pegou ao volante após ingerir bebida alcoólica.