DF: na 1ª noite de Carnaval, 89 motoristas são flagrados alcoolizados
Operação Força Conjunta abordou 777 veículos no DF e também identificou 22 condutores com CNH vencida e apreendeu 28 carros
atualizado
Compartilhar notícia
Na primeira noite das festas de Carnaval, 89 motoristas foram flagrados alcoolizados no Distrito Federal. Coordenada pelo Departamento de Trânsito (Detran-DF), a Operação Força Conjunta abordou 777 veículos.
Dois condutores bêbados foram encaminhados a uma delegacia por apresentarem teor alcóolico considerado crime.
A operação foi coordenada pela Polícia Militar (PMDF), Departamento de Estradas de Rodagem (DER) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Veja:
Segundo o diretor-geral do Detran, Marcelo Portela, a operação promove a integração entre os órgãos de trânsito e segurança na folia. “Todos juntos para assegurar à população um carnaval da paz”, afirmou.
Entre a noite de sexta-feira (17/02) até a madrugada deste sábado (18/02), a operação ocorreu simultaneamente em oito locais distintos na região do Plano Piloto.
Outros flagrantes
As equipes flagraram também nove inabilitados, 22 condutores com a carteira nacional de habilitação (CNH) vencida há mais de 30 dias. Além disso, foram aplicadas 111 multas por infrações diversas.
Ao final da operação, 28 veículos foram removidos ao depósito.
Essa foi a 21ª edição da operação. A ação teve participação de 150 agentes e policiais, 40 viaturas, guinchos e uma aeronave.