DF: mulher que teve 90% do corpo queimado foi vítima de companheira
Polícia trata o caso como tentativa de feminicídio. Crime ocorreu em Santa Maria
atualizado
Compartilhar notícia
A mulher que teve 90% do corpo queimado durante incêndio, na segunda-feira (23/09/2019), está internada no Hospital Regional da Asa Norte (Hran). Tatiana Luz da Costa, 35 anos, foi atingida pelas chamas, em uma casa no condomínio Total Ville, em Santa Maria (foto em destaque). Segundo o Corpo de Bombeiros, Tatiana havia sido levada em estado grave ao Hospital Regional da Asa Norte (Hran), consciente e estável. A polícia trata o caso como tentativa de feminicídio.
A companheira dela, Vanessa Pereira de Souza, 34, está presa, suspeita de causar o incêndio. Ela também teve parte do corpo queimado. Por enquanto, segue escoltada no Hran, por causa dos machucados.
“Vanessa negou qualquer participação e disse que tinha ocorrido um acidente. Entretanto encontramos mensagens de WhatsApp trocadas entre as duas nas quais ela dizia querer atear fogo na companheira. Então, essa tese de que seria um acidente cai por terra”, conclui Rodrigo Têlho, chefe da 33ª Delegacia de Polícia (Santa Maria). Tatiana teve paradas cardíacas durante esta terça-feira (24/09/2019).
Álcool e fósforos
Vanessa teria usado álcool e fósforos para começar o fogo. Porém os policiais não conseguiram mais detalhes com Tatiana porque ela já estava entubada quando chegaram para conversar com ela no hospital.
Os bombeiros informaram que chegaram ao apartamento e encontraram o incêndio já controlado. O fogo consumiu um sofá e outros pequenos utensílios. As duas vítimas ficaram machucadas, segundo a corporação, em virtude de haver um recipiente com álcool que, após a combustão, atingiu as mulheres.