metropoles.com

DF: mulher acusada de matar mãe para ficar com herança vai a júri

Cátia Nunes teria planejado assassinar a professora Maria do Carmo Nunes. Corpo foi achado carbonizado na região do de Sobradinho

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/PMDF
Corpo de professora é encontrado dentro de carro carbonizado
1 de 1 Corpo de professora é encontrado dentro de carro carbonizado - Foto: Reprodução/PMDF

Uma mulher que matou a própria mãe carbonizada há oito anos vai a júri popular na manhã desta terça-feira (10/03), em Sobradinho. Cátia Nunes foi presa em 17 de maio de 2018 por policiais da 35ª DP (Sobradinho II), após os investigadores concluírem que ela era mandante do crime, ocorrido em 9 de setembro de 2012, na DF-326, perto do Polo de Cinema e Vídeo em Sobradinho.

A motivação do assassinato teria sido por questões financeiras. Segundo as investigações, Cátia planejava herdar o patrimônio da mãe, a professora Maria do Carmo Nunes, 65, aposentada do Ministério da Educação. O namorado da acusada, identificado como Wilton, teria sido um dos executores do crime. Em um acordo de delação premiada, ele assumiu a autoria e já cumpre pena.

O assassinato ocorreu em um domingo, por volta das 21h30. O corpo da professora foi encontrado carbonizado dentro de seu veículo, um Corsa Classic cor cinza, na estrada que liga a Fercal a Sobradinho, próximo ao Polo de Cinema, no dia 9 de setembro de 2012.

O veículo ficou destruído pelo fogo. A  Polícia Civil passou a investigar que o corpo poderia ser de uma mulher, mas somente o laudo pericial poderia confirmar a suspeita.

Na noite do crime, uma guarnição da PM conseguiu contato com a filha da proprietária do veículo, que informou aos policiais que a mãe teria saído de casa na parte da tarde para fazer compras no mercado Comper, em Sobradinho, e, até aquele momento, não tinha retornado. Devido à complexidade e envolvimento de parentes, as investigações correram em segredo de Justiça.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?