DF: mãe abandona filhos de 3 e 7 anos em casa, sem água e comida
Segundo o Conselho Tutelar, a mulher saía para beber e deixava as crianças em estado de abandono
atualizado
Compartilhar notícia
Uma mulher é acusada de ter deixado os filhos de 3 e 7 anos trancados em um pequeno apartamento sem água e alimentação, em Santa Maria. De acordo com o Conselho Tutelar de Santa Maria Sul, diversas denúncias foram feitas no Disque Direitos Humanos do órgão, que acionou a Polícia Militar do DF para ir ao local.
O conselheiro tutelar da unidade, Hessley Santos, descreveu a cena como “lamentável”. Segundo ele, militares do 26º Batalhão estiveram na residência e ao chegarem ao imóvel foram recepcionados pela mãe das crianças, que estava “visivelmente alcoolizada”. “Ao receber voz de prisão, tentou agredir fisicamente os policiais”, completou Santos.
Os PMs precisaram arrombar a porta do imóvel e ficaram surpresos com o que viram. A geladeira vazia e com mofo e o apartamento sujo, sem condições de higiene.
O caso está sob investigação da 33ª Delegacia de Polícia (Santa Maria). A mulher foi presa em flagrante e responderá por abandono de incapaz, desacato e resistência à prisão. As crianças, por sua vez, agora ficarão sob cuidados do pai.
Após a audiência de custódia, a mãe foi solta e encaminhada para tratamento contra o alcoolismo.