DF Legal remove invasão perto do CCBB, no Setor de Clubes Sul
Secretaria de Desenvolvimento Social informa que disponibilizou abrigo em centro do Guará para acolhimento das famílias removidas
atualizado
Compartilhar notícia
A Secretaria DF Legal, com apoio da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) realizou, na manhã desta segunda-feira (5/4), a retirada de uma invasão perto do Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), no Setor de Clubes Esportivos Sul.
Os moradores da área irregular subiram nos telhados das casas para tentar impedir o trabalho dos servidores, mas não conseguiram e pelo menos 10 barracos foram derrubados na megaoperação. Não houve registro de feridos.
Em 15 dias, essa é a segunda vez que os agentes atuam para remover a ocupação sem aval do governo.
Veja vídeo:
Veja imagens do local:
A Secretaria DF Legal informou que a retirada dos invasores da área do CCBB está embasada na suspensão da liminar que proibia as remoções. ação teve a participação da PMDF, responsável por manter a ordem pública.
Por sua vez, a Secretaria de Desenvolvimento Social disse que 27 famílias da região do CCBB são acompanhadas pelo Cras Brasília. Segundo afirmou o governo, essas pessoas receberam o Bolsa Família.
A pasta informa que tem estrutura para acolher todas as famílias que necessitarem de abrigo. Essas pessoas serão levadas para a unidade de acolhimento da Codhab, Guará, inaugurada nesse domingo (4/4).
Em resposta ao Metrópoles, a Codhab informou que os relatórios vulnerabilidade foram enviados pela Secretaria de Desenvolvimento Social e serão avaliados para a inclusão e habilitação das famílias na lista de programas sociais.