DF Legal multa 2 bares em R$ 20 mil por descumprir protocolos da Covid
Auditores multaram e interditaram os estabelecimentos nesse sábado (12/2). Locais estariam funcionando sem licença e contra os protocolos
atualizado
Compartilhar notícia
Auditores da Secretaria de Proteção da Ordem Urbanística do Distrito Federal (DF Legal) interditaram e multaram em R$ 20 mil, nesse sábado (12/2), dois estabelecimentos localizados no Gama. De acordo com a pasta, ambos funcionavam sem licença e descumpriam protocolos de combate à Covid-19.
Um dos locais é a distribuidora de bebidas e tabacaria Alibaba. O estabelecimento foi interditado por “não cobrar o uso de máscaras e descumprir outros protocolos”.
O outro bar, de acordo com a secretaria, “além do descumprimento de protocolos, funcionava sem licenças da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e da própria DF Legal para funcionar como danceteria e boate”. Este segundo estabelecimento é o Essence Lounge Bar.
As interdições serão mantidas até que os estabelecimentos sanem as pendências. O Metrópoles tentou contato por telefone com os dois bares, mas não teve retorno até a publicação desta matéria. O espaço permanece aberto para eventuais manifestações posteriores.