DF Legal interdita 23 eventos no DF; seis eram de Carnaval clandestino
Entre os dias 12 e 15 de fevereiro, 326 vistorias foram realizadas na cidade. Os estabelecimentos não seguiam normas contra a Covid-19
atualizado
Compartilhar notícia
A força-tarefa montada pelo Governo do Distrito Federal para garantir o cumprimento de medidas de combate à Covid-19 e coibir festas ilegais durante o Carnaval interditou 23 eventos em várias regiões administrativas no período. Entre eles, seis eventos carnavalescos, que receberam multa de R$ 20 mil. Os demais cometeram outros tipos de irregularidades, como o não atendimento às normas sanitárias adotadas na pandemia.
Entre os dias 12 e 15 de fevereiro, 326 vistorias a estabelecimentos foram realizadas. A informação é da Secretaria de Proteção da Ordem Urbanística (DF Legal), que coordenou as ações.
Conforme a pasta, foram aplicadas 34 multas por descumprimento de normas sanitárias, como falta de álcool gel, não aferição de temperatura dos frequentadores e desrespeito ao distanciamento das mesas.
Nessa segunda-feira (15/2), não foram registrados eventos carnavalescos. Porém, ocorreram 70 vistorias e 10 interdições, com aplicação de oito multas em razão de descumprimento de normas previstas nos protocolos sanitários.
A Vigilância Sanitária do DF também divulgou o balanço das ações coordenadas pela área no período. Ao todo, foram 62 operações de fiscalização em estabelecimentos comerciais, sendo emitidos 21 autos de infração e realizadas 10 interdições.
As operações da Vigilância Sanitária foram realizadas entre a sexta-feira de Carnaval (12/2) e essa terça-feira (16/2).
A força-tarefa do GDF é formada por 11 órgãos, entre eles a DF Legal, PMDF, Detran, Vigilância Sanitária e Ibram. Todas as operações estão sendo acompanhadas pela equipe do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) que acompanha as ações contra a Covid-19 no DF.
Veja os cliques das operações: