DF Legal faz operação na primeira madrugada de lockdown
Os fiscais fizeram vistorias em 29 estabelecimentos comerciais em São Sebastião, Planaltina, Samambaia, Ceilândia e Gama
atualizado
Compartilhar notícia
Em uma operação coordenada com outros órgãos da administração pública, a Secretaria DF Legal iniciou a fiscalização do cumprimento das regras estabelecidas pelo Governo do Distrito Federal para o controle da disseminação da Covid-19 ainda na madrugada deste domingo (28/2).
Anunciado na sexta-feira, o decreto do governador Ibaneis Rocha (PMDB) determina o fechamento de todos os serviços que não sejam essenciais à população pelo prazo de 15 dias – a medida afeta diretamente o setor de restaurantes, lanchonetes e bares.
A operação do DF Legal começou no sábado (27/2), com informações aos comerciantes, e foi até às 2h deste domingo (28/2). Os fiscais estiveram em 29 estabelecimentos fazendo vistorias e não foram constadas irregularidades em relacionadas às regras sanitárias.
Entre os comércios visitados, 9 foram orientados a fechar às portas porque se aproximava do horário de início do decreto.
A operação ocorreu em São Sebastião, Planaltina, Samambaia, Ceilândia e Gama.