DF Legal desocupa invasão próxima ao CCBB, no Setor de Clubes Sul
O local é assistido por um projeto social que oferece educação para as crianças que vivem em situação de vulnerabilidade
atualizado
Compartilhar notícia
A Secretaria DF Legal, com apoio da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) realizou, no fim da manhã desta segunda-feira (22/3), a retirada de uma invasão próxima ao Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), no Setor de Clubes Esportivos Sul. De acordo com a PMDF, a operação foi executada de forma pacífica.
Em nota, o DF Legal afirmou que a remoção ocorreu devido ao aumento do número de barracos irregulares na região, com constantes reclamações na ouvidoria do GDF. Os barracos, em sua maioria, estão desocupados e servindo de abrigos para catadores de recicláveis.
“A Sedes já fez diversas abordagens no local, oferecendo acolhimento. Existem processos na Codhab para a inclusão dessas famílias em programas de políticas habitacionais. A Companhia está analisando todos os casos para que que possam ingressar na lista de vulnerabilidade social”, informa o comunicado.
Imagens do local:
Projeto social
Em contato com o Metrópoles, Marina Gouveia, voluntária do projeto Escola do Cerrado, informou que o local era assistido pela ação social. “A gente dá aula para crianças que ficaram sem educação durante a pandemia, e elas moram na invasão. São várias famílias em situação de vulnerabilidade, e estão querendo derrubar a invasão, os locais onde elas moram”, reclamou.