DF Legal derruba construção irregular na Ponte Alta do Gama
A ação do governo é preventiva e tem como objetivo evitar que a ocupação irregular prejudique o processo de regularização da região
atualizado
Compartilhar notícia
A Secretaria DF Legal, por meio da Operação Pronto-Emprego, realizou, nessa segunda-feira (2/8), a retirada de edificações irregulares na Ponte Alta do Gama. A ação, deflagrada em dois pontos, foi executada em cumprimento à decisão judicial e à ameaça de inviabilização da regularização da região.
A primeira área é objeto de tentativa de construção de um condomínio. A região passou por duas operações de demolição. Há inquérito da Delegacia do Meio Ambiente (Dema) e decisão transitada em julgado sobre o caso.
No local, foram removidos 275 metros lineares de muro de alvenaria, um medidor e seis postes que distribuíam, de forma irregular, energia para as residências. Material de construção também foi apreendido.
No segundo ponto, foi demolida duas edificações de madeira que serviam como depósito e banheiro. A ação do governo é preventiva e tem como objetivo evitar que a ocupação irregular prejudique o processo de regularização da região, que se estende desde 2001.