DF Legal derruba 6 edificações irregulares na região rural do Paranoá
Ao menos cinco edificações precárias foram removidas e mais de 2 mil metros de cercas também foram retiradas
atualizado
Compartilhar notícia
A Secretaria DF Legal realizou, nesta quarta-feira (18/5), a remoção de edificações irregulares de uma zona rural do Paranoá, fruto de grilagem e parcelamento irregular. Ao menos cinco edificações precárias foram removidas e mais de 2 mil metros de cercas foram retiradas no âmbito da Operação Pronto-Emprego. Nenhum lote era habitado.
Segundo o DF Legal, a área do Jardim II tem característica rural e, por isso, não pode ser usada para fins de parcelamento de terras, tampouco pode passar pelo processo de regularização fundiária.
Durante a ação, foi removida uma edificação precária em alvenaria; três em madeira com forro de PVC e materiais diversos; uma edificação em metal, placas de isopor, telhas de fibrocimento; e uma cobertura em estado precário de madeira e outros materiais.
Também foram removidas uma pocilga, uma estrutura de madeira para embarcar animais, tipo estábulo, e um curral.
Ação contra grilagem tem remoção de invasões em duas regiões do DF
Operação Pronto-Emprego
Desde agosto de 2020, a Secretaria da DF Legal desenvolve a Operação Pronto-Emprego, que tem por objetivo remover edificações ainda em fase inicial, antes que elas se estabeleçam de forma a serem irreversíveis.
Segundo o órgão, as respostas ocorrem em um prazo de até 72 horas após o conhecimento do fato por parte da pasta
Os trabalhos da Pronto-Emprego se estendem a examinar e agir em obras irregulares, parcelamento irregular de solo, disposição ilegal de resíduos e atividades econômicas sem autorização.
Quer ficar ligado em tudo o que rola no quadradinho? Siga o perfil do Metrópoles DF no Instagram.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.