DF: jovens são aprendidos vendendo drogas em show de música eletrônica
Três adolescentes foram detidos na noite deste sábado (11/08/2019), no Na Praia. Policiais flagraram a ação durante evento na beira do lago
atualizado
Compartilhar notícia
Policiais da 5ª Delegacia de Polícia Civil (área central) e da 1ª DP (Asa Sul), apreenderam três adolescentes por ato infracional análogo ao tráfico de drogas, na noite deste sábado (10/08/2019), durante um show de música eletrônica no Na Praia, no Setor de Hotéis e Turismo Norte (SHTN).
Segundo informações da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), a Operação Tifão foi deflagrada visando a repressão e o combate ao uso e tráfico de drogas em grandes eventos.
Ainda de acordo com a PCDF, os verdadeiros chefes do esquema para a venda de drogas sintéticas nas festas de música eletrônica estão usando adolescentes para fazerem as transações. São os chamados “vapores”.
De acordo com a delegada da 1ª Delegacia de Policia (Asa Sul), Bruna Eiras, os apreendidos são adolescentes de classe social alta, moradores do Lago Sul e Noroeste, e estudantes de escolas particulares do Distrito Federal. Há suspeitas de que eles também trafiquem nos colégios, conforme a policial.
Além do trio, durante a ação, mais 15 pessoas foram encaminhadas à delegacia e autuadas por uso de entorpecentes. Após passarem por audiência nesse domingo (11/08/2019), os adolescentes foram postos em liberdade.
Assista imagens da ação:
Operação
Tifão é o Deus da Seca da mitologia grega e seu mito está relacionado a tudo que interfere em nossa consciência e nos torna incapazes de nos defender. No mito, os deuses fogem de Tifão, simbolizando que se prevenir das drogas é o melhor caminho para estar fora do alcance do vício. Pã e Hermes interviram para libertar Zeus. Da mesma forma, pessoas viciadas podem se libertar dos vícios recorrendo à psicoterapia e aos tratamentos médicos para combater o vício.