DF: jovem com Covid passou três dias internado em cadeira, diz família
Família está fazendo uma vaquinha para arrecadar fundos e tentar transferir o estudante de psicologia para outro hospital
atualizado
Compartilhar notícia
Familiares afirmam que o estudante Samuel Carvalho, de 23 anos, passou três dias internado em uma cadeira quebrada no Hospital Regional de Ceilândia (HRC). O jovem está com Covid-19.
“Ele precisa de um leito. Colocaram ele em uma cadeira quebrada. Depois de três dias, ele foi pra uma maca, mas ele precisa de um leito”, protesta a irmã Samyla Hellen.
De acordo com ela, o quadro do irmão é grave. “A saturação está muito baixa”, disse. O estudante de psicologia tem bronquite asmática.
“Tanto na cadeira quanto na maca, ele não consegue fazer as necessidades. Estamos tendo que levar fraldas, comidas. Falta tudo”, lamentou Samyla.
A jovem decidiu fazer uma vaquinha virtual para arrecadar recursos. “É para comprarmos as fraldas, remédios e tentar transferi-lo para outro hospital”, explicou.
Quem quiser ajudar, pode contribuir por meio do link: www.vakinha.com.br/vaquinha/ajuda-para-o-samuel-vencer-a-covid
A Secretaria de Saúde do DF não se manifestou sobre o caso até a última atualização deste texto. O espaço continua aberto.