metropoles.com

DF Inova Tech forma alunos e lança 6 mil novas vagas para 2021

Projeto do GDF, da FAP-DF e do Senai qualifica profissionais em TI, automação industrial, telecomunicações, construção civil e energia

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
GDF/Divulgação
Formandos DF Inova Tech
1 de 1 Formandos DF Inova Tech - Foto: GDF/Divulgação

O Governo do Distrito Federal (GDF) entregou, na manhã desta quinta-feira (19/11), certificados a 10 formandos do programa DF Inova Tech. Por meio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) e da Fundação de Apoio à Pesquisa do DF (FAP-DF), também foram lançadas mais 6 mil vagas do projeto para 2021.

O DF Inova Tech é um projeto da Secti e da FAP-DF, executado em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do DF (Senai-DF).

O objetivo é qualificar profissionais em 46 cursos em áreas como tecnologia da informação, automação industrial, telecomunicações, construção civil, metalmecânica e energia.

O projeto foi iniciado em 2019, e as primeiras turmas, lançadas em 2020. A previsão é de que, em três anos, o DF Inova Tech qualifique mais de 45 mil profissionais.

“Esse é o maior programa do país atualmente. Uma oportunidade para o mercado local. Fazendo girar a economia do DF, com inclusão digital, social e econômica”, afirmou o vice-governador do DF, Paco Britto.

Mesmo em um ano afetado pela pandemia da Covid-19, 1.840 alunos se inscreveram no DF Inova Tech e 474 concluíram a formação. Todas as aulas do projeto ocorrem nas escolas do Senai-DF, no Gama, em Taguatinga e em Sobradinho, e, a partir de 2021, também na nova escola Senai Brasília, no Setor de Indústrias Gráficas (SIG).

Novas vagas

Os interessados no programa podem inscrever-se no site cursos.senaidf.org.br.

“As nossas empresas vão estar na frente para vencer as licitações Brasil afora. Esse projeto é extremamente importante. No DF, teremos alunos prontos e capacitados para o mercado de trabalho. Há, inclusive, alunos formados nessa turma que estavam desempregados e conseguiram se recolocar”, ressaltou o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Gilvan Máximo.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?