DF: incêndio que feriu 3 adolescentes foi causado por vazamento de gás
Chegando ao local, os bombeiros se depararam com muita fumaça e o fogo saindo pelas janelas
atualizado
Compartilhar notícia
O incêndio que destruiu um apartamento e deixou três irmãos feridos na quadra 319, no Itapoã, na tarde dessa quinta-feira (2/2), foi causado por vazamento de gás, segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF).
Chegando ao local, os bombeiros se depararam com muita fumaça e o fogo saindo pelas janelas do primeiro andar do prédio. De imediato, os oficiais iniciaram o combate às chamas enquanto outra parte da equipe iniciava o processo de busca das vítimas que estavam na residência.
Durante o salvamento dos adolescentes, foi encontrado um botijão de gás de 13 kg.
Veja:
As vítimas, um de 19 anos, e a outra de 20, foram socorridas no local e apresentavam queimaduras de segundo grau na região do pescoço, tórax e abdômen, além de queimaduras também em membros inferiores. Eles foram transportados conscientes e orientados ao Hospital Regional da Asa Norte (Hran)
Já o irmão mais novo, de 16 anos, apresentava uma pequena queimadura no rosto e queimaduras de primeiro e segundo grau na região dos membros inferiores e superiores. Ele também foi levado consciente e orientado ao Hospital Regional da Asa Norte (HRAN).
Após o controle das chamas, a operação de rescaldo foi iniciada, visando eliminar os riscos de uma possível reignição do incêndio. As unidades habitacionais vizinhas não sofreram danos. As perícias do CBMDF e da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) foram acionadas para o local.
Não foi informado o que causou o vazamento do gás de cozinha.