DF implementa gestão cívico-militar na 13ª escola pública. Saiba qual
Unidade de ensino adotará modelo no qual os educadores cuidam da parte pedagógica e os militares são responsáveis pela disciplina
atualizado
Compartilhar notícia
O Centro de Ensino Fundamental (CEF 1) do Paranoá aprovou, no último sábado (4/12), a implementação do programa de gestão compartilhada na instituição. Com 71,26% dos votos a favor, a unidade educacional será a 13ª escola da rede pública com atuação cívico-militar.
A comunidade escolar participou da assembleia na qual foram apresentados todos os pontos do projeto. Na ocasião, pais, responsáveis, estudantes, sindicato e servidores puderam tirar dúvidas e debater o assunto.
Veja imagens do modelo já adotado em outras unidades:
O local atende a aproximadamente 1,3 mil alunos, do 5º ao 9º do ensino fundamental.
Assim como as demais instituições que já fazem parte da gestão compartilhada, o CEF 1 do Paranoá foi escolhido com base no Indicador de Vulnerabilidade Escolar (IVE), que abrange dados de questões sociais e índices de criminalidade, desenvolvimento humano e educação básica.
O projeto, realizado em parceria com o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), terá início no ano letivo de 2022.
“Essa votação refletiu a vontade da comunidade de uma escola com gestão compartilhada para ajudar a deixar o ambiente mais seguro e tranquilo dentro da instituição e também nas redondezas da unidade. As expectativas para o próximo ano são boas”, conta Flávio Roberto Pesquero, diretor do CEF 1.