DF: idosas são enganadas após caírem no “golpe do paco”
As vítimas estavam em uma agência bancária quando acharam uma carteira no chão. Golpistas prometeram um prêmio para as duas mulheres
atualizado
Compartilhar notícia
Duas idosas de 75 e 79 anos foram enganadas por três estelionatárias especializadas no chamado “golpe do paco”, quando criminosos levam pertences das vítimas em troca de suposta vantagem financeira. O caso ocorreu em uma agência bancária no Núcleo Bandeirante, onde as duas mulheres foram abordadas. De acordo com as investigações, uma das autoras deixou a carteira cair no chão aparentando não ter percebido. Uma das vítimas, então, aparece para lhe devolver o objeto e, assim, como recompensa, a golpista promete um presente.
Em depoimento na delegacia, uma das idosas contou que foi levada pelos criminosos até um local parecido com joalheria. A vítima foi convencida de que receberia um prêmio por ter devolvido a carteira. No entanto, para entrar na loja, as senhoras teriam de deixar suas bolsas com uma das estelionatárias, pois o estabelecimento não permitiria acesso com volumes.
Assim que as vítimas deixaram seus pertences com as duas golpistas e foram até a suposta empresa, perceberam que não havia loja. Em seguida, notaram que as trapaceiras e as bolsas não estavam mais no local.
O golpe ocorreu no dia 21/02/2019, mas as suspeitas só foram presas nesta terça-feira (30/07/2019). Elas responderão pelo crime de estelionato.