DF: idosa tira máscara, cospe na mão e passa em livros vendidos em shopping
Direção do Conjunto Nacional recebeu a denúncia e afirmou trabalhar para identificar a responsável pelo ato ocorrido dentro de livraria
atualizado
Compartilhar notícia
Uma idosa foi denunciada, por meio das redes sociais, por ter tossido e cuspido na mão, dentro do Conjunto Nacional, e esfregado em produtos de uma livraria. O flagrante ocorreu nessa quinta-feira (05/06) e está sendo investigado pela direção do shopping. A suspeita é de que ela estaria tentando transmitir o novo coronavírus.
Segundo uma denúncia postada por duas mulheres nas redes sociais, a idosa chegou até a entrada do estabelecimento, tirou a máscara e tossiu na mão. Em seguida, passou sobre algumas canetas e lápis. Ainda segundo o relato, ela cuspiu na mão e passou sobre livros.
As mulheres relataram que a idosa, ao perceber que era observada, começou a andar na direção delas. As denunciantes entregaram o vídeo a um funcionário e, em seguida, deixaram o estabelecimento comercial.
Em nota, a assessoria do Conjunto Nacional disse que “tomou conhecimento do ocorrido e trabalha para identificar a idosa. O shopping informou que a equipe de segurança do empreendimento está atenta e preparada para caso algo dessa natureza volte a se repetir”.
Por fim, o shopping reforça ainda adotar uma série de medidas de sanitização com higienização a cada três horas de áreas muito tocadas e uma desinfecção profunda diária de todo o equipamento, além de orientar que o mesmo seja feito por seus lojistas. “O Conjunto reitera também que promove uma campanha de conscientização do público para garantir que todas as normas sejam respeitadas pelos consumidores.”
Regras
Desde o último dia 27 de maio, os shoppings do Distrito Federal estão liberados para o funcionamento, seguindo uma série de normas. No primeiro dia de funcionamento, houve filas de espera para poder entrar nos centros comerciais.