DF: homem tenta matar vizinho após briga por causa de cachorro
A PCDF, por meio da 19ª DP, prendeu um homem, de 18 anos, por tentar matar o seu vizinho após uma discussão por conta de um cachorro
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da 19ª DP, prendeu um homem, de 18 anos, por tentar matar o próprio vizinho após uma discussão por conta de um cachorro. O crime aconteceu na manhã desta segunda-feira (7/8) em uma chácara no Sol Nascente.
De acordo com o delegado Thiago Peralva, responsável pelo caso, a briga aconteceu após o cachorro do vizinho se soltar e entrar na outra casa. Com isso, o pai do suspeito espantou o animal e vítima não gostou. Neste momento, passou a proferir ofensas ao homem, na frente de toda a família.
O suspeito confirmou que não conseguiu esquecer a humilhação sofrida pelo pai. Além disso, o vizinho passou no local e afirmou que iria bater no jovem. Diante disso, quando o autor viu a vítima colocando o lixo na rua, foi para cima da mesma com um facão.
O vizinho correu para o interior de sua residência, mas foi perseguida pelo rapaz, que desferiu três golpes com o facão em várias partes do corpo, incluindo a cabeça. A vítima foi socorrida e está internada no Hospital Regional de Ceilândia (HRC).
O facão utilizado no crime foi apreendido. O jovem, que está na carceragem da PCDF aguardando audiência de custódia, responderá pelo crime de tentativa de homicídio.