DF: homem mata padrasto a facadas na frente dos filhos
Suspeito disse que cometeu o crime após o homem agredir sua mãe, o que foi negado por ela na delegacia de Samambaia. Ele foi preso
atualizado
Compartilhar notícia
Um homem foi preso após matar o padrasto a facadas, em Samambaia. O crime ocorreu na noite desse domingo (27/10/2019), na Quadra 502, na frente dos filhos pequenos do suspeito. Daniel Paixão Máximo se entregou, confessou o homicídio e foi preso em flagrante por policiais da 26ª DP (Samambaia).
De acordo com depoimentos prestados à polícia, Daniel estava na casa da mãe acompanhado de seus dois filhos, que têm aproximadamente cinco anos. Ele teria passado o domingo bebendo com a vítima, identificada como Weliton Lima. No entanto, à noite, o padrasto e a mãe de Daniel se desentenderam.
O suspeito afirma que viu a mulher sendo agredida com chutes. Confessou que foi na cozinha, pegou uma faca, colocou na cintura e passou a golpear o padrasto.
Weliton Lima levou pelo menos seis facadas e morreu no local. A companheira da vítima prestou depoimento e negou que tenha sido agredida fisicamente. Mesmo se apresentando à delegacia, Daniel Máximo acabou preso em flagrante.
De acordo com a legislação, a apresentação espontânea do autor pode impedir que ele fique detido. No entanto, o Metrópoles apurou que o delegado responsável pelo caso, Ricardo Fernandes Gurgel, não entendeu que esse era o caso e decidiu pelo encarceramento de Daniel devido à frieza com que ele cometeu o crime.
“Na verdade, a atitude do agente foi no intuito de se evitar a prisão, consequência lógica de sua iminente captura, uma vez que foi visto por várias pessoas após cometer o crime e estava banhado de sangue, sendo certo que, como foi dito pelo próprio, havia pessoas ligando para a polícia e sua própria mãe foi testemunha ocular e estava desesperada gritando pela polícia”, disse o delegado. Daniel foi autuado por homicídio. Ele já tinha passagem recente por roubo.