DF: homem leva patinete da Yellow para casa e vai parar na delegacia
Na 6ª DP, disse ter acreditado que o equipamento estava abandonado e, por isso, o carregou para supostamente tentar achar o dono
atualizado
Compartilhar notícia
Um homem foi conduzido à 6ª Delegacia de Polícia (Paranoá), nesta quarta-feira (27/2), após levar um patinete motorizado da Yellow para casa. Na unidade policial, disse ter acreditado que o equipamento estava abandonado e, por isso, o carregou para supostamente tentar encontrar o dono.
Os patinetes da Yellow podem ser alugados por meio de um aplicativo e ficam no parque do Paranoá. Após a utilização, os usuários têm permissão para deixá-los em qualquer lugar. No entanto, o homem que achou o patinete e o levou para casa não contava que ele é monitorado remotamente. Foi aí que a empresa e a polícia chegaram até o suspeito.
“Não ficou preso porque restou a dúvida sobre a intenção dele em se apropriar do objeto. Disse que acreditou se tratar de um patinete abandonado. Apesar de valioso, o levou para tentar encontrar o dono”, disse a delegada-chefe da 6ª DP, Jane Klébia.
No dia 17 de fevereiro, um caso semelhante ocorreu na BR-020. Um homem foi preso após furtar uma bicicleta verde que faz parte do sistema de compartilhamento +BIKE e fugir em um ônibus.
Por meio de denúncia, a Polícia Militar soube que um passageiro do ônibus da linha 600.7, que seguia para Planaltina, estava em posse da bicicleta do aplicativo com selo do Governo do Distrito Federal (GDF).
O coletivo foi abordado por policiais que prestavam apoio ao Corpo de Bombeiros Militar do DF (CMBDF) por conta do tombamento de um ônibus com garis na BR-020. O suspeito acabou preso e conduzido para a 16ª Delegacia de Polícia (Planaltina).
O flagrante foi feito próximo ao DVO, em Planaltina. De acordo com informações da Polícia Civil do DF, o suspeito tem 31 anos. Foi arbitrada fiança no valor de R$ 2 mil, que, até as 18h30 do dia 17, não havia sido paga. Diante disso, a corporação informou que o rapaz será recolhido à carceragem da Divisão de Controle e Custódia de Presos (DCCP).