DF: homem é preso após bater na mulher, que está grávida
Quando os policiais chegaram à residência da vítima, em Taguatinga, encontraram a jovem de 21 anos com lesões na boca e no rosto
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Militar do Distrito Federal prendeu um homem de 25 anos, na madrugada desta terça-feira (20/11), em Taguatinga, acusado de agredir a companheira, que está grávida. Os PMs foram acionados por uma vizinha que ouviu os pedidos de socorro da vítima.
Quando os policiais chegaram ao endereço, encontraram a jovem de 21 anos com lesões na boca e no rosto. O Corpo de Bombeiros foi chamado e prestou os primeiros socorros à vítima. Em seguida, a gestante foi encaminhada para o Hospital Regional de Ceilândia (HRC.)
O rapaz recebeu voz de prisão e foi levado para a 12ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Centro), onde foi enquadrado na Lei Maria da Penha.
Na noite de domingo (18), a PMDF prendeu um homem acusado de agredir e ameaçar a esposa com uma arma, em Samambaia. Na residência do casal, policiais encontraram duas munições calibre .32 no guarda-roupas, escondidas entre as cobertas.
Os militares apreenderam também uma pistola calibre.380 – com 16 munições intactas, que estava no painel atrás do som do veículo VW FOX, estacionado na garagem da casa. Os policiais foram chamados ao local por meio do Centro de Operações da corporação para atender a uma ocorrência de ameaça.
Quando os PMs chegaram ao endereço, na QR 602, Conjunto 11, de Samambaia, o homem negou que estivesse armado. Mas, após o depoimento da vítima, os militares iniciaram as buscas no interior do imóvel e encontraram a arma, além de munições. O suspeito foi detido e encaminhado à 26ª DP (Samambaia). Ele vai responder por porte ilegal de arma e violência doméstica.
No fim de semana, um caso de agressão contra mulher chocou o Distrito Federal. As polícias Civil e Militar procuram um homem flagrado em vídeo agredindo a companheira na frente da filha. O crime ocorreu na tarde de sexta (16), na Quadra 204 do Recanto das Emas. Na imagem, é possível ver o suspeito – identificado pela PMDF como Daniel Gama Alves, 20 anos – andando pela rua.
De repente, ele interrompe a caminhada, atira uma pedra contra a mulher, 24, e começa a correr na direção dela, que seguia empurrando um carrinho onde estava um bebê. Daniel agarra a companheira pelo pescoço e a joga violentamente contra o asfalto. Por cima da vítima, ele desfere pelo menos 11 socos no rosto dela. A imagem é cortada na sequência e não é possível deduzir por mais quanto tempo a covardia durou.
Vizinhos que presenciaram as cenas acionaram a Polícia Militar. De acordo com a PMDF, Daniel tem diversos antecedentes criminais. A vítima passou por exames no Instituto Médico Legal (IML) e não quis prestar queixa. Até a tarde dessa segunda (19), o acusado não tinha sido localizado. A PCDF vai abrir inquérito para apurar o caso.