DF: homem é condenado a 9 anos de prisão por tentativa de feminicídio
Ele tentou esfaquear a ex-companheira quando ela saía de casa com outro homem
atualizado
Compartilhar notícia
O Tribunal do Júri de Taguatinga condenou Cícero Costa Azevedo a 9 anos e 4 meses de prisão por tentar matar duas pessoas, um homem e uma mulher, sua ex-companheira, a golpes de faca. O julgamento aconteceu em 9 de fevereiro, mas a Corte divulgou a sentença nesta terça-feira (23/2).
Os crimes foram cometidos no início da madrugada do dia 28 de maio de 2020, na QSD 6 de Taguatinga.
De acordo com a denúncia do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (TJDFT), o réu surpreendeu as vítimas com golpes de faca no momento em que saíam pela porta da casa onde estavam.
Para o Ministério Público, em relação ao homem, o crime foi praticado mediante recurso que dificultou a defesa da vítima. Já em relação à ex-companheira de Cícero, o delito foi uma tentativa de feminicídio, em contexto de violência doméstica e familiar, e também foi praticado por motivo torpe, baseado no sentimento de posse do acusado, que não aceitava o fim do relacionamento com a vítima.
Em plenário, os jurados acolheram a tese acusatória do MP. Desse modo, em conformidade com a decisão do Conselho de Sentença, o juiz presidente do Júri condenou o réu Cícero Costa Azevedo por dois crimes de tentativa de homicídio qualificado. Ele deverá cumprir a pena em regime inicial fechado e não poderá recorrer da sentença em liberdade.
Denuncie
Para denunciar casos de agressão, vítimas de violência doméstica podem registrar ocorrência pela internet.
É possível fazer a denúncia também pelo WhatsApp, através do número (61) 98626-1197 e pelo Disque-Denúncia 197, opção 3, da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF).