DF: homem baleado na cabeça após briga de trânsito tem parada cardíaca
Weverton Leonardo foi submetido a 30 minutos de manobras de reanimação para restabelecer os batimentos e precisa de UTI com urgência
atualizado
Compartilhar notícia
O quadro de saúde de Weverton Leonardo Elias, 31 anos, se agravou nesta segunda-feira (16/09/2019). Ele levou um tiro na cabeça após briga de trânsito em Taguatinga com o ex-policial militar Francisco Cipriano Vieira, 49, no dia 2 de agosto.
Irmã da vítima, Asline Elias informou que o rapaz teve alergia a um medicamento e sofreu parada cardiorrespiratória na manhã desta segunda. Ele precisou de meia hora de massagem cardíaca para recobrar os batimentos.
Internado no Hospital de Base desde que foi baleado, Weverton vinha apresentando boa evolução e chegou a caminhar pela unidade. Mas, devido ao agravamento do quadro, precisa ser transferido com urgência para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Atualmente, o jovem encontra-se sob coma induzido na sala semi-intensiva.
“Ele estava bem. Já sentava na cama e chegou a dar os primeiros passos duas semanas atrás. Os médicos não falaram o que provocou a alergia, mas o braço onde estava o acesso já estava ficando preto”, detalha a irmã.
Autor dos disparos foi indiciado
O autor do disparo que atingiu a cabeça de Weverton na noite de 2 de agosto, na Avenida Elmo Serejo, foi indiciado por tentativa de homicídio duplamente qualificada – por motivo fútil e por impossibilitar a reação da vítima. O caso foi revelado pelo Metrópoles.
O ex-policial militar Francisco Cipriano Vieira apresentou-se na 12ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Centro) na tarde de 7 de agosto, mas não foi detido porque não houve flagrante.
Por meio de imagens de câmeras de segurança, os investigadores conseguiram ver a briga de trânsito que motivou o crime. A gravação mostra o momento que teria precedido o disparo. Nas imagens, o veículo conduzido por Weverton, um Gurgel, fecha o Fiat Uno do ex-sargento e faz zigue-zague na pista.