DF: há 59 anos idosa comemora aniversário de Roberto Carlos com festa
Desde 1963, Neusa Maria Papa Miranda, de 73 anos, organiza com a família uma festa em 19/4 para o famoso cantor
atualizado
Compartilhar notícia
Desde 1963, Neusa Maria Papa Miranda, de 73 anos, moradora de Arniqueira, organiza uma festa em 19 de abril para um aniversariante que nunca aparece. Todos os anos, ela e a família comemoram o aniversário do cantor Roberto Carlos, 81, com bolo, doces, decoração em azul e muitas rosas vermelhas, marca registrada do artista.
Veja a comemoração deste ano:
As festas para o cantor começaram quando dona Neusa tinha apenas 15 anos e virou uma fã incondicional dele. “Daquele dia em diante, comecei a adquirir seus LPs, revistas, reportagens, CDs, que aos poucos foram ocupando espaços em minha casa. Ele faz parte da minha vida”, conta.
De acordo com a idosa, nos espaços da casa dela é possível encontrar fotos de Roberto espalhadas por todos os ambientes. No quarto, havia um painel enorme com várias fotos do rei em frente à cama e mais alguns porta-retratos pelos móveis. “Meus filhos ficaram um bom tempo achando que ele era algum parente da família. Meus netos, desde pequenos, são educados para chamá-lo de vovô Roberto”, revela Neusa.
A moradora de Arniqueira tem tamanha paixão pelo cantor que registrou no cartório as duas filhas com os nomes da enteada e da filha do ídolo: Ana Paula e Luciana. Um dos filhos, o único homem, era para se chamar Roberto, mas o ex-marido de Neusa mudou os planos da aposentada e o registrou como Fabiano.
Durante os 48 anos em que trabalhou como pedagoga, a idosa também organizava festas de aniversário para o artista nos colégios. Inclusive, quando criança, o filho dela se fantasiava do cantor nas apresentações escolares e dublava as músicas. ” Por meio das suas músicas, ele está presente nos acontecimentos mais importantes da minha vida. A minha preferida é Detalhes”, diz.
Shows
Dona Deusa conta que já perdeu a conta de quantos shows de Roberto Carlos já foi. Segundo ela, todos os que aconteceram em Brasília ela estava presente e na primeira fila. A aposentada também viajou para ver as apresentações do cantor em Uberlândia (MG) e Aracaju (SE). Como presente de 59 anos, ganhou da família uma passagem para o famoso cruzeiro “Emoções em Alto Mar” com o artista. “Das flores que ele distribui ao final, já consegui pegar algumas e tenho pétalas eternizadas, guardadas com muito carinho”, conta.
Todos os anos, o show de fim de ano dele é divulgado por ela para a família e amigos. “Faço convites e distribuo para que venham assistir comigo ao show pela TV. Nesse dia, vou ao salão, faço unhas, arrumo o cabelo, visto roupa nova na cor azul e estouro champanhe para celebrar a oportunidade de vê-lo mais uma vez, rodeada das pessoas mais importantes pra mim” detalha.
Sonho de conhecer Roberto Carlos
Em todos esses anos acompanhando o ídolo, dona Deusa ainda não teve a oportunidade de conversar com o artista ou, ao menos, tirar uma fotografia ao lado dele. Foram várias tentativas por meio de cartas e presenças aos shows. “O meu grande sonho é conhece-lo, não há nada na vida que eu queira mais. Se eu ganhasse na loteria, a primeira coisa que eu faria com o prêmio seria contratar um show do Roberto só pra mim”, comenta.
Assim como na música do cantor, são nos detalhes que a fã demonstra a sua paixão por Roberto. Além da coleção de fotos, pétalas, CDs e revista, ela eternizou o nome dele com uma tatuagem no braço, aos 70 anos. No último Natal, também fez questão de incluí-lo como parte da família nas fotos que decoraram a árvore natalina.
“Eu o admiro muito como cantor e pessoa. Sofro com as perdas dele. Não tem um dia que eu não ouça uma música sua”, finaliza a aposentada.
Quer ficar ligado em tudo o que rola no quadradinho? Siga o perfil do Metrópoles DF no Instagram.