metropoles.com

DF: grileiro conhecido como Sérgio da Hilux é condenado a 16 anos

Homem foi considerado culpado pelo homicídio duplamente qualificado do ex-sócio Tony Carlos de Azevedo Amâncio

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
IGO ESTRELA/METRÓPOLES
Infraestrutura precária e problemas no Sol nascente.. Brasília(DF), 28/08/2018
1 de 1 Infraestrutura precária e problemas no Sol nascente.. Brasília(DF), 28/08/2018 - Foto: IGO ESTRELA/METRÓPOLES

O Tribunal do Júri de Ceilândia condenou, na sexta-feira (08/11/2019), o grileiro Sérgio Rolim de Oliveira, conhecido como Sérgio da Hilux, pelo homicídio duplamente qualificado de Tony Carlos de Azevedo Amâncio, ocorrido em 4 de janeiro de 2015. Ele cumprirá pena de 16 anos e 6 meses em regime inicialmente fechado.

Foram aceitas pelos jurados as qualificadoras de motivo torpe e uso de recurso que dificultou a defesa da vítima, apresentadas pela promotoria do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT). O crime ocorreu após uma discordância entre Sérgio e Tony, que eram sócios.

Esta não é a primeira condenação do grileiro, que atuava na região do Sol Nascente. Ele já havia sido considerado culpado pelo assassinato da esposa e da filha de Tony. O crime ocorreu em 30 de abril de 2015 e também estava relacionado à disputa pelo comércio ilegal de terrenos. A filha de Tony tinha 3 anos de idade.

Mortes violentas

O Metrópoles denunciou, em 2017, a atuação de Sérgio da Hilux em Ceilândia. Segundo levantamento realizado na época, muitas das ocorrências de crimes violentos tiveram como motivo a disputa por terras.

Após o assassinato de Tony, a esposa dele, Ana Maria de Jesus Santos, 38 anos, começou a tocar os negócios da família. Ela se preparava para vender cerca de 28 lotes, quando despertou a fúria do algoz do marido. Foi então que Sérgio mandou executar o restante da família do ex-sócio.

Ana Maria levou sete tiros dentro da própria casa, sendo três na cabeça, um na coxa esquerda, um na coxa direita e dois no tórax. A filha dela, Ana Caroline Amâncio, 3, que estava no colo da mãe, foi levada ao hospital, mas não resistiu. O autor dos disparos acabou identificado e preso quando se preparava para fugir do DF.

Já Sérgio da Hilux, mandante do crime, foi detido dois meses depois do crime, no Ceará. Ele estava com cerca de R$ 2 mil em cheques que, segundo os investigadores, foram repassados por moradores pela venda dos lotes.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?