DF ganha app de transporte multimodal; motoristas terão plano de saúde
Aplicativo começa a funcionar nesta quarta-feira (31/3). Serão mais de 23 opções de deslocamento para os brasilienses, por terra, água e ar
atualizado
Compartilhar notícia
O Distrito Federal ganhará, a partir desta quarta-feira (31/3), um novo aplicativo de transporte multimodal, o PAP – a sigla significa ponto a ponto.
O aplicativo poderá ser baixado nas plataformas GooglePlay e AppStore a partir das 9h desta quarta. Todas as informações sobre o PAP estão disponíveis no site www.papmob.com e no @papmob, no Instagram.
A nova plataforma foi criada e desenvolvida pelo empresário brasiliense Rafael Alves, 36 anos, para atender aos usuários da capital da República e contará com 23 tipos de deslocamentos por terra, água e ar, a preços acessíveis.
“É uma mistura de emoções. Em Brasília, temos um grande desafio de empreender. Contratei desenvolvedores do DF, e temos um time muito bacana de uma empresa que nasceu aqui [na capital]. Sabemos que será desafiador, mas as expectativas são as melhores”, afirma o empresário.
As opções de transporte terrestre vão de automóveis a mototáxi, passando por bicicletas, ônibus, caminhões e até guinchos. O brasiliense poderá usar o app para se deslocar também de lancha ou jet-ski no Lago Paranoá, ou para voar de avião ou de helicóptero.
Segundo o idealizador do app, o profissionalismo, a qualidade, a cordialidade e a simpatia dos motoristas, pilotos e marinheiros serão um dos diferenciais da nova plataforma. “Seremos um aplicativo multimodal, com várias alternativas de transporte, oferecendo preço competitivo, rapidez e segurança”, ressalta Rafael Alves.
Outro diferencial será para os motoristas, reconhecidos pelo PAP como embaixadores. “Nós não chamamos os nossos condutores de parceiros ou de colaboradores, chamamos de embaixadores. A intenção é elevar a função e trazer esses trabalhadores para o nosso lado para conseguir melhorar a qualidade do serviço. Também vamos buscar uma série de benefícios, como cursos de EaD de capacitação e até benefícios de saúde. Já temos mais de 2 mil motoristas cadastrados”, aponta.
“Haverá respeito mútuo, entre a plataforma e o motorista, piloto e marinheiro e, principalmente, com a clientela”, destaca Rafael.
O brasiliense aponta outros diferenciais do PAP na opção terrestre. Um deles é a oferta de motoristas mulheres para que as passageiras se sintam à vontade e mais seguras, embora a segurança do cliente seja um dos pilares do PAP. Elas estarão disponíveis, inclusive, para transportar crianças desacompanhadas, com ligação de vídeo no momento da confirmação da corrida.
Rafael acrescentou que o aplicativo fará também transporte de animais domésticos e oferecerá programas de fidelização, com descontos nas viagens e até em estabelecimentos comerciais, conforme o uso da plataforma.
“No seu ir e vir, o brasiliense será atendido por um aplicativo genuinamente brasiliense e será tratado sempre com cortesia e simpatia, seja se deslocando pela Estrada Parque Taguatinga (EPTG), seja voando até Goiânia ou seja navegando pelo Paranoá. O PAP será muito mais do que um aplicativo de transporte. Estamos lançando uma plataforma que une serviços, lazer e oportunidades”, conclui o empresário.