DF: funcionários evacuam frigorífico após vazamento de amônia
Quatro pessoas foram atendidas com irritações nos olhos e na pele. Moradores de Samambaia tiveram de deixar suas casas
atualizado
Compartilhar notícia
Um vazamento de amônia na manhã desta quarta-feira (18/03) no frigorífico da JBS, na DF-180, em Samambaia, deixou moradores da região assustados.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) foram acionados e prestaram socorro a quatro vítimas que foram avaliadas com irritações nos olhos e na pele. Elas estavam conscientes e orientadas e não precisaram ser levadas para hospitais.
Segundo informações dos bombeiros, o problema ocorreu após o transbordo em uma das tubulações da fábrica. O local foi isolado e os funcionários tiveram que ser retirados às pressas. Ninguém ficou ferido.
O cenário foi contido pela própria equipe de segurança da empresa. O Corpo de Bombeiros fez a segurança no local e acionou a Defesa Civil. Por volta das 11h40, o vazamento já havia sido contido. O local foi liberado para os funcionários retornarem para as suas atividades.
Na página do Instagram Samambaia News, uma postagem diz que o cheiro na região era insuportável e provocou a saída de moradores das suas casas.
Veja a publicação:
Por meio de nota, a Seara informou que, na manhã dessa quarta-feira (18), houve um pequeno vazamento de amônia na unidade de Samambaia (DF), que foi rapidamente controlado. A planta foi imediatamente evacuada e retomou suas atividades após vistoria do Corpo de Bombeiros. Nenhum colaborador ficou ferido. A empresa assegurou ainda que as causas do incidente estão sendo apuradas.