DF: família faz vaquinha para mulher que ficou paraplégica em acidente
Carlos Alberto criou uma vaquinha virtual para custear o tratamento da companheira: “Estou endividado, mas, se a salvar, vou me sentir bem”
atualizado
Compartilhar notícia
Há pouco mais de um ano, Carlos Alberto Dias, 50 anos, conhecido pelo nome artístico de dj Toari, se dedica a ajudar a esposa, Lucia Mara, 51, que ficou paraplégica após um acidente de trânsito. Agora, há um novo obstáculo: o casal busca, por meio de uma vaquinha virtual, levantar recursos a fim de tratar uma infecção que a mulher adquiriu durante a internação no Hospital da Região Leste, no Paranoá.
Lucia encontra-se na unidade saúde desde 3 de setembro de 2021, quando sofreu o acidente de moto que provocou uma lesão na medula.
A paciente passou por cirurgia, mas, por permanecer muito tempo na mesma posição durante a recuperação, feridas conhecidas como escaras surgiram na pele. “Quando ela estava para receber alta, começaram as úlceras”, contou Carlos.
Um dos ferimentos foi tão profundo que chegou até os ossos, onde adquiriu outro problema, a osteomielite. A infecção consumiu a cabeça do fêmur da paciente, prejudicando ainda mais a mobilidade.
A solução encontrada foi um tratamento moderno, conhecido como câmara hiperbárica. No entanto, a família não tem recursos para custeá-lo. “Sempre me falaram que esse tratamento era o melhor”, disse CArlos Alberto.
A meta é arrecadar R$ 30 mil. Por volta das 16h30 desta sexta-feira (16/9), cerca de R$ 1,8 mil haviam sido doados. Clique aqui para ajudar.
O tratamento serve pra potencializar os antibióticos e ajudar a combater a bactéria. “Agora, estou endividado, mas, se eu salvar a Lucia, vou me sentir bem”, destacou o marido.