metropoles.com

DF: explosão em restaurante comunitário deixa três pessoas queimadas

O acidente ocorreu na manhã desta sexta-feira (5/4), em Brazlândia. O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) está no local

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
CBMDF/Divulgação
caldeira
1 de 1 caldeira - Foto: CBMDF/Divulgação

Uma explosão no Restaurante Comunitário de Brazlândia, situado na Quadra 36 da região administrativa, deixou três pessoas com queimaduras. O acidente ocorreu na manhã desta sexta-feira (5/4). O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) encaminhou uma equipe para o local.

Entre as vítimas, está Diva Calo da Silva, 56 anos, que foi atendida e transportada pelo CBMDF ao Hospital Regional de Brazlândia. A mulher apresentava lesões no tronco, face e braço direito. Ela estava consciente, orientada e estável.

10 imagens
1 de 10

Material cedido ao Metrópoles
2 de 10

Material cedido ao Metrópoles
3 de 10

Material cedido ao Metrópoles
4 de 10

Material cedido ao Metrópoles
5 de 10

Material cedido ao Metrópoles
6 de 10

CBMDF/Divulgação
7 de 10

CBMDF/Divulgação
8 de 10

CBMDF/Divulgação
9 de 10

CBMDF/Divulgação
10 de 10

CBMDF/Divulgação

A cozinheira Diva da Silva teve queimaduras de primeiro grau. Um ajudante de cozinha sofreu cortes no corpo e uma terceira pessoa também se feriu. Ambas foram atendidas e transportadas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao hospital conscientes e orientadas. A perícia e a Polícia Militar foram acionadas. De acordo com o CBMF, a explosão na caldeira ocorreu após rompimento de uma panela de pressão industrial. Nesta sexta, seria servida feijoada no restaurante.

Imagens mostram a situação da cozinha após a explosão: placas de ferro e madeira pelo chão, teto destruído e exaustores soltos da estrutura. Parte do telhado também despencou. A Secretaria de Desenvolvimento Social não havia se posicionado sobre o episódio até a última atualização desta reportagem.

O Sindicato dos Servidores da Assistência Social e Cultural do GDF (Sindsasc) informa que, em setembro de 2018, havia solicitado ao Corpo de Bombeiros uma vistoria em todos os restaurantes comunitários do DF. O pedido demandava um laudo sobre as condições das instalações de gás e eletricidade das edificações.

Em nota, o Sindsasc afirmou que fez a solicitação foi por meio de ofício. “À época, o presidente do Sindsasc, Clayton Avelar, inteirado sobre as más condições das instalações das cozinhas dos restaurantes, já temia pela integridade dos trabalhadores que atuam nestes locais”, destacou o sindicato.

Os bombeiros e a Defesa Civil interditaram o local para apurar se houve danos à estrutura do prédio.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?