metropoles.com

DF: escola onde professora foi mantida refém suspende aulas até 2ª

Gestão da Escola Classe 16 de Planaltina (DF) informou que aulas voltam a ocorrer normalmente na 2ª e que conteúdos perdidos serão repostos

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
BRENO ESAKI/METRÓPOLES @BrenoEsakiFoto
Adolescente de 15 anos invadiu uma escola, em Planaltina (DF), e manteve uma professora refém Metropoles 5
1 de 1 Adolescente de 15 anos invadiu uma escola, em Planaltina (DF), e manteve uma professora refém Metropoles 5 - Foto: BRENO ESAKI/METRÓPOLES @BrenoEsakiFoto

A Escola Classe 16 de Planaltina (DF), onde uma professora foi feita refém nessa quarta-feira (21/8), não abriu as portas na manhã desta quinta (22/8) e seguirá fechada durante a semana devido ao episódio.

Por meio da Secretaria de Educação (SEEDF), os gestores da EC 16 informaram que as aulas voltarão a ocorrer normalmente na segunda-feira (26/8) e que o conteúdo perdido será ministrado em sala. A professora vítima da ocorrência saiu de licença médica e não teve a data de retorno às classes informada.

Além disso, a Unidade Básica de Saúde (UBS) de Planaltina, vizinha ao colégio, oferecerá atendimento psicológico à comunidade escolar nos próximos dias, com acompanhamento a estudantes e profissionais da instituição de ensino.

A educadora ficou mantida refém de um adolescente de 16 anos estudante do turno da noite no colégio. Ele entrou no colégio por volta das 13h e manteve uma educadora rendida, com uma faca próxima ao pescoço dela.

A vítima foi libertada por volta das 14h30, atendida pelo Corpo de Bombeiros Militar (CBMDF) e levada para o Hospital Regional de Planaltina (HRP), com ferimentos no rosto, no pescoço e em estado de choque, segundo a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF). Após ser apreendido, o jovem foi levado para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) 1, na Asa Norte.

7 imagens
1 de 7

BRENO ESAKI/METRÓPOLES @BrenoEsakiFoto
2 de 7

BRENO ESAKI/METRÓPOLES @BrenoEsakiFoto
3 de 7

BRENO ESAKI/METRÓPOLES @BrenoEsakiFoto
4 de 7

BRENO ESAKI/METRÓPOLES @BrenoEsakiFoto
5 de 7

BRENO ESAKI/METRÓPOLES @BrenoEsakiFoto
6 de 7

BRENO ESAKI/METRÓPOLES @BrenoEsakiFoto
7 de 7

BRENO ESAKI/METRÓPOLES @BrenoEsakiFoto
Câmeras registraram ação

A professora feita refém pelo estudante aproveitou um momento de distração do adolescente para se desvencilhar e empurrar a faca que ele segurava. Um vídeo obtido pela coluna Na Mira, do Metrópoles, mostra toda a ação.

A vítima estava na sala dos professores, quando o adolescente chegou e a rendeu. Depois, com policiais e bombeiros à porta do local, em negociação para soltura da professora, o adolescente encostou em uma parede, enquanto ainda segurava a educadora com o braço esquerdo e usava a mão direita para manter a faca contra o pescoço dela.

Pouco depois, ele coloca a arma branca na mão esquerda e usa a direita para pegar uma garrafa d’água e beber. Nesse momento, a professora age rapidamente: ela toma a faca da mão do estudante e a arremessa para longe. As equipes de segurança, então, entram na sala e rendem o adolescente.

Assista:

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?