DF: empresa receberá R$ 199 milhões para gerir 3 hospitais de campanha
Empresa Mediall Brasil cuidará da operação das novas unidades construídas para auxiliar no combate à pandemia no Distrito Federal
atualizado
Compartilhar notícia
A Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) publicou dispensa de licitação, em edição extra do Diário Oficial do DF (DODF), na manhã desta quinta-feira (22/4), com a contratação da empresa Mediall Brasil para cuidar da operação dos três novos hospitais de campanha na capital da República. O valor total é de R$ 199.400.400.
“O subsecretário da Subsecretaria de Administração Geral autorizou a realização de despesa mediante dispensa de licitação, cujo objeto é a contratação emergencial de serviço gestão integrada compreendendo gerenciamento técnico, assistência multiprofissional (de forma ininterrupta), com manutenção e insumos necessários para o funcionamento dos equipamentos (incluindo computadores e impressoras) e atendimento dos pacientes (medicamentos, materiais médico-hospitalares, gases medicinais e esterilização de equipamentos e materiais, alimentação, nutrição enteral e parenteral), em hospitais de campanha para enfrentamento a Covid-19“, informa o texto da publicação.
Veja a publicação na íntegra:
Assinatura
Na terça-feira (20/4), o governador Ibaneis Rocha (MDB) havia antecipado que assinou o contrato com a empresa que gerenciará os três novos hospitais de campanha do Distrito Federal.
De acordo com o chefe do Executivo local, com a medida, em cerca de 10 dias, será possível abrir mais 300 leitos nas unidades. Nenhum deles, no entanto, será terapia intensiva. Os três novos hospitais de campanha terão unidades de Cuidados Intermediários (UCIs). As estruturas estão montadas em Ceilândia, no Gama e Plano Piloto desde a última semana e ainda serão inauguradas.
“Hoje, finalizamos o processo de contratação da empresa que vai entrar com o pessoal e os equipamentos”, disse Ibaneis, após evento de inauguração da Casa da Mulher Brasileira, em Ceilândia. O contrato foi assinado com a empresa Mediall Brasil.
O contrato do GDF com a empresa terá duração de 180 dias, que deverá oferecer serviços de gestão integrada de leitos hospitalares, com suporte ventilatório pulmonar e terapia renal substitutiva beira-leito.