DF: quatro operários ficam feridos após queda de estrutura em obra
Trabalhadores foram levados conscientes ao hospital. Bombeiros recomendaram suspensão dos trabalhos até vistoria da Defesa Civil no Noroeste
atualizado
Compartilhar notícia
Quatro pessoas ficaram feridas, na manhã desta quarta-feira (02/10/2019), após a queda de uma estrutura metálica em um canteiro de obras no Noroeste.
De acordo com o Corpo de Bombeiros do Distrito Federal, a estrutura usada como escoramento de sustentação da laje desabou do terceiro andar. A proteção de segurança não suportou o peso e parte acabou caindo sobre dois operários que estavam no térreo do edifício.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, Ermínio dos Santos Lima, 56 anos, teve um pequeno corte no nariz e se queixou de dores nas costas. Ele foi levado consciente pelos militares ao Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF).
Os outros três operários, segundo a empresa, também apresentaram apenas lesões leves. Os quatro feridos tiveram alta médica no mesmo dia.
O Corpo de Bombeiros orientou a suspensão dos trabalhos até que a Defesa Civil faça uma vistoria técnica no local.
Procurada pelo Metrópoles, a Emplavi afirmou que não houve interdição na obra. Uma vistoria da Defesa Civil “atestou as adequadas condições de segurança do canteiro e liberou a continuidade dos serviços na mesma data”, informou a empresa por meio de nota.