DF: dois gatos morreram envenenados na rua onde homem matou 4 filhotes
Homem capturou quatro filhotes em um saco plástico e arremessou os animais, que caíram com força contra o chão. Os animais foram destroçados
atualizado
Compartilhar notícia
A crueldade contra animais tem sido frequente na Quadra 405 do Recanto das Emas. No local em que um homem matou quatro filhotes de gato, após aprisioná-los em um saco plástico e arremessá-los contra o chão, dois felinos adultos foram envenenados na semana anterior.
A informação é de moradores da região, que preferiram não se identificar. Segundo os relatos, há poucas pessoas que protegem os animais no local. “Os vizinhos só não fazem pior por falta de oportunidade”, destacou uma pessoa.
Uma das pessoas testemunhou o ocorrido contra os filhotes e viu os corpos dos quatro gatinhos dentro da sacola plástica. A informação é de que os recém-nascidos estavam destroçados. Veja o vídeo da violência:
Veja vídeo:
Os pequenos animais foram capturados na frente da mãe, uma gata comunitária. Ela seguiu o criminoso e estava perto quando viu “as crias” serem lançadas para o alto e caírem ao chãos, mortas.
Segundo o delegado Jônatas Silva, da Delegacia de Repressão aos Crimes de Maus-Tratos Contra os Animais (DRCA), a gata-mãe costumava parir na garagem de um dos protetores da rua, mas ela acabou parindo em cima de um sofá na varanda de uma quitinete que fica em frente à casa do autor do crime.
Com raiva da situação, o homem pegou os filhotes e os colocou em um saco. Ele jogava o objeto com os animais para o alto e também arremessava contra o chão. O autor vai responder pelo crime de maus-tratos.
O homem chegou a ser preso em flagrante, mas foi liberado após passar por audiência de custódia nesta terça-feira (26/3).
A advogada do Fórum Animal Ana Paula de Vasconcelos destacou que espera a punição do suspeito de ter cometido essa barbárie contra os animais.
“Esperamos que, em face a tamanha brutalidade, o criminoso seja denunciado pelo Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) e responda pela crueldade cometida conforme a legislação vigente. Um crime que causa repulsa em toda sociedade e merece uma reprimenda à altura”.