DF: criminosos abrem fogo contra PMs durante perseguição
Suspeitos assaltaram passageiros em uma parada de ônibus no Pistão Sul e, após cerco, dispararam contra equipe policial
atualizado
Compartilhar notícia
Bandidos armados abriram fogo contra policiais militares no Pistão Sul, em frente ao Banco de Brasília (BRB), por volta das 21h desse sábado (20/10). Os suspeitos estavam em um Fiat Fiesta e pararam em um ponto de ônibus para assaltar passageiros.
Nesse momento, uma equipe da PM passava pelo local. Ao avistar os militares, os suspeitos fugiram. Antes, porém, segundo a corporação, eles chegaram a disparar contra uma mulher que estava na parada de ônibus, mas o revólver teria falhado.
Depois de uma longa perseguição que passou por Taguatinga, na EPTG, o Fiesta rodou na pista e parou. De dentro do carro, os homens saíram correndo pelo mato na altura do Jockey Clube. David Oliveira Alves foi o único acusado capturado.
Durante a perseguição, segundo informações da PM, um dos suspeitos jogou uma arma de fogo, perto do Viaduto Israel Pinheiro, cujas partes foram localizadas. Os policiais recuperam os pertences das vítimas no mato. A ocorrência foi registrada na 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul).