DF: cosméticos roubados no Sudoeste eram vendidos em rede de farmácias
Dois empresários acabaram presos por receptação qualificada. Produtos foram roubados por pessoas armadas no início de junho
atualizado
Compartilhar notícia
Dois empresários responsáveis por uma rede de farmácias foram presos pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) nesta quarta-feira (23/6) pelo crime de receptação qualificada. Segundo as investigações da 3ª DP, eles estavam comercializando produtos roubados de outro estabelecimento no início do mês.
O assalto ocorreu no dia 7 de junho, no Sudoeste, e foi cometido por três pessoas armadas. Diversas mercadorias, especialmente cosméticos, foram levadas totalizando um prejuízo estimado em R$ 60 mil. Desde então, a PCDF investigou quem seriam os autores do roubo e tentou localizar os receptadores.
Após algumas semanas de monitoramento, a 3ª DP descobriu que cerca de 350 produtos estavam sendo comercializados em três lojas de uma rede de farmácias localizadas nas cidades do Guará, Taguatinga e Samambaia.
A dupla de empresários foi presa e autuada em flagrante pelo crime de receptação, cuja pena varia de 3 a 8 anos de prisão, e foi encaminhada ao cárcere da Polícia Civil, local em que permanece à disposição da Justiça.
A mercadoria achada foi apreendida e restituída à vítima.