DF se aproxima de três semanas sem registros de mortes por Covid-19
Além disso, taxa de transmissão da Covid-19 se encontra abaixo de 1, o que significa situação de controle da pandemia na capital federal
atualizado
Compartilhar notícia
O Distrito Federal começou o ano com duas semanas sem registros de mortes por Covid-19. Boletins epidemiológicos divulgados pela Secretaria de Saúde (SES-DF) mostram que não há óbitos provocados pela doença desde 16 de dezembro de 2022.
A diminuição na quantidade de mortes é acompanhada pela queda contínua da taxa de transmissão do novo coronavírus a partir de 29 de novembro último.
Na segunda-feira (2/1), o indicador ficou em 0,9, após sucessivas altas e índices acima de 1 desde outubro. Quando o resultado é inferior a essa taxa, a pandemia apresenta cenário de desaceleração.
Até terça-feira (3/1), a SES-DF contabilizou 889.272 casos de Covid-19 na capital federal. Desde o início da pandemia, em março de 202o, 11.838 pessoas morreram.
A redução das mortes e da taxa de transmissão resultou, principalmente, do avanço da vacinação. Em 28 de dezembro, o DF ampliou o público-alvo e iniciou a imunização de crianças sem comorbidades com a Pfizer Baby.
Os pontos de vacinação para toda a população estão disponíveis neste link.