DF começa a vacinar jovens de 17 anos. Veja os 30 pontos exclusivos da imunização
População adulta continua a vacinação para primeira e segunda doses contra Covid-19. GDF separou pontos para evitar escolha de imunizante
atualizado
Compartilhar notícia
A partir desta terça-feira (24/8), o Distrito Federal começa a vacinar contra Covid-19 adolescentes com 17 anos. Além disso, os postos de saúde da capital estarão abertos para toda a população adulta, seja para a primeira, seja para a segunda dose.
Para o público com 17 anos, a Secretaria de Saúde do DF separou 30 pontos de imunização exclusivos: 27 deles funcionam das 8h às 17h e três, até as 22h. Nesse locais, será aplicada o imunizante da Pfizer.
Veja:
Os postos de vacinação destinados aos adolescentes ainda aplicarão doses em gestantes e puérperas. Os jovens não precisarão estar acompanhados dos pais ou responsáveis.
A população adulta que deseja receber a primeira dose também pode se vacinar nesta terça, mas em pontos diferentes daqueles dos adolescentes.
Segundo explicou o secretário-chefe da Casa Civil, Gustavo Rocha, a separação foi feita para evitar a escolha do imunizante. “Onde acontecerá a vacinação de pessoas de 17 anos só terá vacina da Pfizer, a única aprovada pela Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa) para ser aplicada nesse público”, explicou.
Para a segunda dose, o cidadão precisa ficar atento à marca da vacina que tomou na primeira aplicação, pois os pontos de imunização estão divididos pela marca.
Veja: